Cebolas de dias curtos: Sucesso de longo prazo!

De 24 a 26 de maio a Hazera organizou seu II Seminário Internacional de Cebola de Dias Curtos em Israel, com participantes de 14 países. Mercados importantes como Brasil e África foram foco. Espera-se um forte crescimento com nosso portfólio nestes países.

O primeiro dia de evento foi realizado nas novas instalações da Matriz em Berurim. Yehuda Olshansky, Diretor Global de Marketing da Hazera, deu boas vindas ao grupo e em seguida Zvi Amit fez uma apresentação sobre a indústria global de sementes, com foco nas tendências mundiais em alimentação e crescimento populacional. O Gerente Global de Produto Wim van der Heijden apresentou informações sobre o mercado mundial de cebola e a participação da Hazera nele.

Durante a tarde o Gerente Regional de Produto Nathan bar Shavit apresentou informações técnicas para as diferentes regiões. Ambos os grupos fizeram um tour pelo departamento de Controle de Qualidade em Berurim. Também houve apresentações de Hovav Shor sobre produção de cebola, Reinout de Heer sobre melhoramento de cebola e Ross Peters sobre melhoramento feito específico para Brasil e África.

O dia seguinte foi de atividades externas, com visita a um campo da cebola Orlando, seguido de visita à sede de Yaham, no Oeste de Negev (Sul de Israel), onde fica uma moderníssima instalação de processamento de cebola. Após o almoço, o grupo visitou a planta de processamento de sementes da Hazera em Sderot. Itzik Viloga explicou em detalhes como a Hazera está atualizando suas sementes para a mais alta qualidade. Mais tarde no mesmo dia, a Hazera organizou um evento especial no campo de melhoramento de cebola em Kefar Truman com explicações e troca de experiências. Este foi, sem dúvida, o ponto alto do seminário que foi muito bem planejado e preparado, graças ao grande esforço e dedicação da equipe de cebola.

No último dia, a Hazera convidou o Dr. Tuvia Yaacoby que fez uma apresentação sobre controle de plantas daninhas, uso eficaz de herbicidas e como evitar, o máximo possível, danos causados nas cebolas pelos herbicidas. Ami Gips da empresa Netafim palestrou sobre irrigação, especialmente sobre sistema de gotejamento.

O evento mostrou mais uma vez o comprometimento e a dedicação da Hazera com a cultura da cebola. Um exemplo disso é o aplicativo de Pragas e Doenças da Cebola desenvolvido pela empresa. Este app pode ser baixado gratuitamente no Apple store e no Google Play. O seminário foi um grande sucesso! Agradecemos à equipe local e global pelos recursos dispendidos para a realização do evento, de maneira especial à Especialista em Marketing e Comunicação da Hazera Israel, Sra. Nili Snir, responsável pela organização do seminário.
Já estamos ansiosos para a próxima edição!