Dia de Campo Internacional da Hazera em Moshav Nir Chen, Israel: 13 – 14 de Julho de 2016

O evento agrícola anual, uma tradição de 13 anos, foi realizado este ano pela segunda vez em Moshav Nir Chen no sul de Israel, e apresentou uma gama de variedades de culturas da Hazera desenvolvidas para campo aberto, assim como uma seleção de variedades de tomate para cultivo protegido.

O evento foi dividido em dois dias:

O primeiro dia foi dedicado a clientes da empresa vindos do exterior. Cerca de 100 visitantes de 28 países participaram, a fim de ver e aprender sobre a grande variedade de produtos Hazera que são adaptados às condições de cultivo em seus países.
Além disso, tivemos um seminário internacional na sede da empresa em Berurim, que incluiu várias palestras profissionais sobre vários assuntos interessantes: ervas daninhas, pesticidas, enxertia, uma perspectiva global sobre melhoramento de tomate, uso de novas tecnologias de Pesquisa e muito mais.
O segundo dia foi dedicado a clientes da empresa do mercado local. Centenas de produtores de todos os cantos de Israel participaram do dia de campo da Hazera, que contou com o apoio profissional da nossa equipe israelense, e apreciaram um almoço leve e bebidas refrescantes.
A equipe Hazera apresentou aos clientes todas as variedades desenvolvidas pela empresa especialmente para cultivo em campo aberto e conduziu visitas aos campos para que os participantes pudessem ver as variedades de perto e aprender sobre suas condições de cultivo. As espécies exibidas no dia de campo foram tomate, pimentão, melão, melancia, brássicas, alface, berinjela, dentre outras.
De acordo com Itzik Ezra, Gerente Comercial da Hazera para o Mercado de Israel: “O encontro anual, realizado em Nir Chen este ano permite-nos manter em contato e cultivar nossos laços com os produtores, apresentando a eles nossas inovações no campo. Esta é também uma oportunidade para nós de recebermos “feedback” sobre a satisfação dos clientes com as nossas variedades, bem como de receber as suas sugestões para melhorias. A Hazera trabalha incansavelmente a fim de desenvolver novas variedades que atendam os mais altos padrões em benefício dos nossos clientes”.

O que há de novo?

Durante o evento, a Hazera apresentou diversas variedades novas e surpreendentes:

Melancia personal Puma – variedade que foi lançada neste verão em Israel, em cadeias de varejo e de mercados Premium, e que tem atraído a atenção da mídia. A melancia Puma foi desenvolvida em Israel por Eran Yossov, melhorista na Hazera, baseado em um conceito adequado para o século 21: compras de conveniência, facilidade de armazenamento, adequação para famílias pequenas e consumo saudável, garantindo a qualidade, sem perder metade da fruta de ontem que sobrou na geladeira porque era muito grande.

Puma é uma melancia inovadora, tanto na sua qualidade como no excelente sabor. Puma tem uma cor vermelha intensa, alto brix (teor de açúcar), textura crocante e alta uniformidade. O fruto é redondo, e pesa de 2 a 2,5 kg.
A variedade Puma foi desenvolvida especificamente para o mercado americano, onde melancias tipo personal compreendem um terço do consumo global de melancia. A qualidade incrível de Puma é o principal fator que a torna conhecida entre os produtores, varejistas e consumidores finais. No mercado europeu, o interesse em Puma está crescendo, especialmente entre as várias importantes redes de varejo, como resultado de sua excelente qualidade.

Tomate em penca – Shunit (1224) – nosso novo tomate em penca! Shunit é uma variedade para a colheita em penca, com um bom tamanho dos frutos, alta produtividade e resistente a rachaduras. A qualidade dos frutos do Shunit é muito boa, assim como seu pós-colheita, e apresenta planta de excelente sanidade.

Melão Ofek – um melão “Orange”, tipo Ananas, com poupa cor laranja intenso muito doce – uma variedade de maturação precoce com excelente tamanho.

Nos vemos novamente no próximo ano!